terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Até o fim!


No texto que lemos hoje, o salmista afirma que decidiu cumprir a Palavra até o fim. Bonita decisão, mas o que significa? Primeiro, para cumprir algo é preciso conhecer seu conteúdo. Precisamos estudar a Palavra de Deus, conhecer aquilo que ele espera que façamos e também o que promete fazer. Quando a conhecemos bem, ela se torna o motivo de nossa alegria e louvor, pela preocupação e dedicação de Deus em deixar registrado tudo que precisaríamos saber para viver conforme sua vontade.
Depois de conhecermos o que Deus quer é preciso colocar em prática o que aprendemos. Aí vem a parte mais difícil. Surgirão situações em sua vida em que você terá de decidir se quer mesmo seguir a Palavra de Deus ou não – aquelas oportunidades de fazer algo errado sem que “ninguém” fique sabendo. Pois bem, o salmista estipulou um alvo bem alto: cumprir a lei de Deus até o fim, ou seja, dispôs-se a cumpri-la apesar dos sofrimentos e perigos (v 109-110). Ele não seria inconstante, pois já tinha tomado sua decisão: Não importa a circunstância, escolho Deus!
Não é fácil fazer essa escolha, pois muitas vezes obedecer a Deus trará prejuízo por ter de cumprir as leis, pagar impostos, ser honesto em tudo, não permitir pequenos desvios ... Mesmo assim, ainda é a melhor decisão, quando a tomamos, recusamos os caminhos falsos e escolhemos viver à altura do que Deus instituiu. Hoje, viver com Jesus é uma escolha radical e talvez somente Deus entenda suas atitudes, mas lembre-se de que ele está no controle e o que ele estabeleceu será sempre o melhor para nossa vida. Não se preocupe com os prejuízos que isso possa trazer, pois Deus nos recompensa com seu cuidado e fidelidade constantes. Ele nos capacitará a fazer as escolhas certas e a suportar as conseqüências.
E você, está disposto a cumprir a Palavra até o fim? - VWR

Nenhum comentário:

Postar um comentário